terça-feira, 20 de novembro de 2007

Volta e Revolta

Ainda que ninguém possa ter reparado, este meu pequeno espaço esteva parado durante uns dias…
Pois, que o meu computador resolveu impossibilitar-me de aceder à Internet e, por fim, resolveu impossibilitar-me sequer de o ligar, ou seja, pifou de vez!! E com muita pena minha ele se foi e levou com ele todos os documentos guardados, todas as músicas e todas as fotografias de anos de vida!!
Segundo o senhor da loja que, gentilmente, me informou “Eu posso mandá-lo arranjar mas, para já, não garanto prazos nenhuns de quando ele pudera estar pronto e inicialmente terá de pagar logo 75 euros para fazer o Orçamento. Mas. Para falar a verdade, parece-me que será mais rentável comprar um novo do que mandar arranjar este.” É sempre bom!! 75 euros para depois me dizerem que afinal o arranjo poderá ser tão dispendioso quanto comprar um computador portátil novo!!
Estes acontecimentos só vêm acentuar ainda mais a minha eterna aversão a este tipo de materiais entre computadores, ratos, pen’s, cd’s, e até ás velhinhas disquetes!!
Primeiro entrou um viruszinho de nada no meu computador, provavelmente até nem era nada assustador, uns antibióticos e a coisa até passava, mas depois o anti-vírus resolveu apagar tudo quanto era objectos estranhos do computador, incluindo umas coisitas da pasta do Windows que, segundo me vim a informar, são essenciais ao bom funcionamento do computador… mas o meu Acer era forte e ainda assim ele resistiu… ainda assim ele se levantou e lutou contra tudo e contra todos e ainda me deixava ligá-lo, escrever umas coisitas, ouvir umas musiquinhas, ver uns filmes… mas, depois, vai-se lá saber porquê, passados uns dias a minha bela máquina começou a ter vida própria (ainda mais!!) e a ligar sozinha e sem eu carregar naquele botãozinho mágico!! Pois é… e daí até que deixasse completamente de funcionar foi apenas um pequeno pulinho!! E assim, eu fiquei sem computador… E, ainda que ninguém me tenha perguntado nada, eu resolvi expor aqui a minha revolta por não namorar ou não ser filha ou não ter nenhum amigo técnico de informática que me ajudasse a lidar com os computadores!! Ainda por cima agora acho que o estúpido pc antes de me se ter ido finalmente, ainda me pegou o vírus porque agora é só fungar e ter dor de garganta e febre e tosse e tudo e tudo a que se tem direito quando se tem uma valente gripe!!
Pois é, por aqui não se anda muito bem…
Pois é, pois é…

Além da minha impossibilidada de acerder à internet também existiu a falta de tempo… Não, ainda não arranjei emprego… pelo contrário… quase que se envolvi em valentes brigas com várias instituções aquando da minha busca pela procura de emprego… devido a uma coisa que se chama discriminação… mas não uma discriminação qualquer… uma discriminação por não ter umm padrinho (vulgo: cunha) que me ajude a arranjar emprego… discriminação essa camuflada com palavras tipo
“Pois, como não tem experiência profissional é bastante difícil.”,
“Pois, por agora não estamos a precisar de pessoal de Enfermagem.”,
“Pois, isto está bastante difícil para vocês. Olhe, fica o seu curriculum na base de dados e pode ser que quando abrir vaga a chamemos”.

Pois, mas eu dispenso palavras de conforto… em vez delas gostaria muito mais de saber porque razão o w e y e x já foi empregue no mesmo local sem terem necessidade da tão falada experiência profissional… pois, não têm experiência profissional, têm uma média final de curso menor do que a minha, provavelmente fizeram menos formações e não se mataram a estudar e nem tiraram 17 do Estágio final de curso… a diferença é que estas coisas não importam pois, hoje em dia, o apelido de família, o nome do pai fala muito mais alto do que o Curriculum Vitae!!
Sim, eu sei que é assim… que sempre foi assim… que cada vez está pior… sim, eu sei… mas também sei que as coisas NÃO DEVIAM SER ASSIM!!
Não deviam, mas são e, por enquanto, o meu canudo fica enrolado ali numa gaveta, enquanto eu digo que tenho apenas o 12º ano para puder ter o hiper-mega-fantástico privilégio de trabalhar como caixa de supermercado ou a embrulhar prendas de Natal!!
ADORO ESTE NOSSO PORTUGAL!! ADORO!! Simplesmente, AMO!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Tens toda a razão em estar revoltada mas infelizmente isso não serve de nada... Mas que irrita ver pessoas com menos capacidades e formação a passarem-nos à frente, só porque o pai ou o padrinho têm uma posição previligiada numa empresa, é frustrante.
Mas vais ver que daqui a um tempo vais conseguir!
Quem ri por último, ri melhor!
Força!
Beijinhos!

Ele há horas assim... disse...

De facto, a Paula tem razão. É frustrante vermo-nos ultrapassados por pessoas que só têm nome, ou um pai importante, ou que consiga simplesmente mexer uns cordelinhos.

É um facto que a experiência é, hoje em dia, porventura até mais importante do que uma média de curso. Mas aqueles que conseguem bons empregos só pelo factor "C", sem terem experiência nenhuma no assunto, ou sem terem um raio de um curso são os que vão subindo na vida. Enquanto isso, nós, que andámos a queimar pestanas, neurónios, a fazer sacrifícios pessoais para conseguirmos ter um simples canudo, vamos ficando para trás.
Mas não devemos desistir, porque isso é para os fracos. E tu, eu e muitos outros qua andam por aí, podemos não ter conhecimentos assim tão importantes, mas somos fortes, pelo menos em termos de carácter e de espírito. Por outro lado, desistir, significa deixar as coisas ficarem como estão actualmente, ou seja, deixar que a verdade e a justiça das situações seja alterada em prol do favorecimento de uma pequena minoria, com um enorme poder...

Desistir significa baixar os braços. Mas depois de tanto sacrifício para tirar um curso vais deixar-te vencer? Não!

Tal como a Paula diz, vais conseguir, mais cedo ou mais tarde.
Confia nas tuas capacidades!

Um beijinho