Durante o curso morei com outras três raparigas. Sempre nos demos bem, sempre tivemos as nossas divergências, claro, mas sempre correu tudo bem e nunca houve problemas de maior.
Agora, depois do curso tirado a situação repete-se. Moro com mais três raparigas e sempre nos demos bem, desde o início, desde que nos conhecemos. Todas temos características diferentes, todas temos gostos diferentes mas partilhamos o mesmo espaço e nunca tivemos divergências nenhumas.
A mais velha é a lutadora. Muito calma, faladora na exacta medida e uma excelente ouvinte. A história de vida que ás vezes conseguimos perceber pelas entrelinhas ou pelo pouco que ela fala sobre o assunto deixa-me completamente arrepiada, porque tenho a certeza que não sei se teria a mesma força que ela se passasse por uma situação idêntica. Nem sequer imagino como será...
A do meio é uma cozinheira de mão cheia e faz uns pratos divinais. É talvez a que mais se fecha no seu casulo, mas não é por isso que deixa de ser bastante comunicativa. Tem sempre umas histórias bastante engraçadas para contar. É a mais ligada à família, a que pretende com mais euforia sair de Lisboa e regressar à terra natal, mas eu sei que ela vai ter imensas saudades da vida que tem aqui. E ela também.
A mais nova é a entusiasta cá do sítio. Sempre a fazer entradas rompantes, a falar alto, revoltada com a vida e o universo em geral, não tendo, na grande maioria das vezes, razão para isso. A vida social dela pode ser a maior animação, a nível amoroso o assunto já se torna bastante mais complicado e, quiçá, animado. Acima de tudo e muito importante, é a que fornece pastilhas Gorila ao pessoal cá de casa, trazendo-nos essa doce recordação de um sabor que nós não sentiamos há bastante tempo...E eu sou eu que, estou aqui em casa com todas elas e, não sei se por isso mesmo, resolvi escrever este post. Dedicado a elas, que não sabem que este blogue existe mas que são, certamente, as melhores colegas de casa que eu poderia ter encontrado neste estranho lugar que é Lisboa.


3 comentários:
E' taooo bom termos colegas de casa que nos "preencham" Eu por acaso não tive sorte na minha primeira casa.. As minhas colegas não eram comunicadores e não gostaram muito de mim la' por casa, tanto que me deram um empurraozao para sair de la..
Quanto a minha segunda casa e' o melhor que eu podia ter, não me imagino a viver sem elas e a ideia de estar sozinha assusta.me..
Beijinhoooos*
Quando nos sentimos bem em "casa" é meio caminho andado para a integração seer melhor..:)
bjnho.
Isso é óptimo, porque viver com pessoas que não gostamos ou que acham que têm mais direitos (e menos deveres) que nós, é horrível!
:)
Bjs!
Enviar um comentário