segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Eu informo...

Meus queridos amigos bloggers e todos aqueles que visitarem por acaso aqui o estaminé, informo a todos que eu, enfermeira de profissão, estou doente!!
Ai que eu sou uma pessoa doente!
E isto não pode ser! Não pode ser, não.
Cá para mim e na minha modesta opinião, quem cuida dos outros doentes deveria ser impedida que ficar também doente.
Mas não, não! Tinha de me aparecer, assim, sem avisar, sem mandar uma bilhetinho a informar, uma notificaçãozinha. Nada!!
Ninguém me avisou e eu agora sou uma pessoa doente! Ai, ai ai! E aqui estou eu a antibiótico, anti-inflamatório, analgésicos… enfim… tudo a que tenho direito! Impedida de ter uma passagem de ano como tanto gostaria e sem puder beber os belos dos tradicionais copinhos da passagem de ano… Impedida que de brindar com o espumante/champanhe às 00 horas.
Ai ai!!
Mas pronto!!

Eu não sou uma pessoa rancorosa e desejo a todos um extraordinário ano de 2008, com tudo do bom e do melhor a que têm direito!
E eu, como sou amiga, relembro-vos aqui tudo o que devem fazer para que tenham um 2008 em grande. Superstições, claro está… Mas… quem sabe? Enfim, não se esqueçam de:
- Usar roupa interior azul bebé na noite da passagem de ano;
- Comer as doze passas à meia-noite do Novo Ano para dar sorte, formulando um desejo por cada passa;
- Bater panelas;
- Subir num degrau ou numa cadeira – diz que dá uma impulso para subir na vida;
- Disparar tiros de caçadeira ou qualquer outra arma de fogo – esta é um pouquinho perigosa, mas usa-se muito aqui na minha zona. Enfim, quem for para um sítio inundado de pessoas convém não efectuar esta superstição, por razões óbvias.

Enfim, mas o que importa mesmo, quer as superstições resultem, quer não, é que a passagem de ano seja a melhor possível e que o novo ano traga tudo aquilo que se pretende (o que nunca acontece, mas fica a esperança)!!


Beijinhos e uma excelente entrada no Novo Ano de 2008!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eh pá! Se eu fôr fazer essas coisas todas que tu dizes, já é 01h00 da manhã e ainda estou em cima da cadeira, de caçadeira na mão e a engasgar-me com as passas.
Não pode ser...
As melhoras para ti, miguinha!
Põe-te boa depressa!
Um ano de 2008, cheio de coisas boas, muita saúde e que todos os teus desejos se tornem realidade!
Beijinhos e bom ano novo!

Anónimo disse...

Já está melhorzita, sô dona Rodopia?
Espero que sim!
Bom fim-de-semana!
Bjs!