Ora bem, a AllenGirl passou-me um desafio há umas semanas atrás (cof cof cof)... e uma vez desafiada, desafio aceite e desafio concluído já de seguida…
A intenção é enumerar 6 aspectos meus (particulares, peculiares ou característicos):
1 - Adoro ler. Toda a espécie de livros… gostaria de ter mais tempo para o fazer porque tenho pena que os livros que vou comprando se empilhem na mesinha de cabeceira, sem que eu tenha tempo para ir diminuindo a lista.
2- Adoro receber flores. É verdade, é mesmo verdade. Sim, as flores secam, as flores perdem-se e ficamos sem recordação física de que mas deram… mas eu gosto na mesma. Prefiro tulipas, mas a verdade é que nunca recebi nenhum ramo de tulipas!!
3- Adoro ir ao cinema… filmes que me fazem rir, filmes que me fazem chorar... gosto de filmes, pronto! Apenas recentemente "aprendi" a ir ao cinema sozinha… antes esperava sempre que alguém estivesse disponível para me acompanhar mas depois percebi que ir ao cinema sozinha também é uma boa experiência: o pacote de pipocas fica só para mim e não tenho olhares de desaprovação em meu redor quando como o maior de todos logo na primeira parte do filme!
4- Ora bem, outro aspecto meu depreende-se do post anterior: adoro pipocas. Prefiro doces a salgadas, mas o que prefiro mesmo são doces e salgadas misturadas… mas normalmente no cinema peço sempre apenas as doces porque quando se pede as duas corre-se o risco de comer todas as salgadas de seguida e depois todas as doces, o que, para mim, não é nada agradável… Também faço pipocas em casa muito frequentemente. No armário nunca falta um pacotinho de milho!!
5- Falando em comida, não gosto muito de cozinhar, não tenho muito jeito para a coisa, mas uma coisa de que orgulho de saber fazer na cozinha é pratos de bacalhau: bacalhau com natas, bacalhau à Gomes de Sá, bacalhau à Braz, mas a minha especialidade é mesmo o bacalhau com espinafres. E não torçam esses narizes aos espinafres!! Fica muuuuuuito bom mesmo!!
6- Gosto de dizer umas belas parvoíces de vez em quando… umas piadas que ninguém compreende, umas frases que não têm nada a ver com a conversa, ter umas conversas que só fazem rir quem as ouve. Acho que é bastante saudável ter este tipo de comportamento de vez em quando, mas não em demasia! Acho que ser doido uns momentos por dia é algo extremamente útil e saudável!! Palavra de enfermeira! ;)
Bem, pensando mais claramente, parece-me que estes são mais aspectos do que eu gosto, do que propriamente características da minha pessoa… mas tudo isso está relacionado, pelo que considero este desafio concluído... faltando-me apenas enumerar as próximas vítimas (ah ah ah – gargalhadas extremamente maquiavélicas!).
Ora bem, e as 6 vítimas a quem passo este desafio, que penso que ainda não o receberam, são:
- Mimo Azul
- Inês
- Paulinha
- Ironia em pessoa
- Elite
- Um perfeito estranho.
E pronto... Já está!
ENCERRADO | CLOSED
Há 9 anos


8 comentários:
A minha amiga é portanto da familia "Pombo"...certo?! Com tanto milho.....só pode... ;)
BEIJOOOOOOOOOOOOO
Enfermeira? Muito bem :P
Eu prometo que vou pensando em alguns aspectos engraçados e quando tiver os 6 os escrevo e ponho no blog. Beijinho e obrigada :)
:) É verdade, não sabia que eras enfermeira!:) Boa profissao,sem dúvida! Sabias que andei a frequentar recentemente um curso de tripulante de ambulância para ser voluntaria na cruz vermelha?:) Também gosto dessas coisas.. :)
Gostei das tuas respostas.
Também acho giro e diferente ir ao cinema sozinha e saborear aquelas pipocas maravilhosas...!
Já sabia desse teu gosto pelas pipocas. Lembro-me que foi o primeiro post que comentei assim que conheci o teu cantinho! Tinhas lá uma foto com pipocas! eheheh :)
Beijinhos grandes*
Espero que alguém ainda te ofereça umas tulipas... :)
*********
Eu sabia... ainda não tinha chagado ao fim do post e já estava a ver o meu nome lá :P
Eu podia muito bem copiar as 6 coisas que gostas que não estaria a mentir! Só num aspecto, não sei cozinhar... Mas adoro bacalhau com natas :) e com espinafres ;)
Bem, é melhor guardar as ideias e responder a este desafio no meu blog!!! big bjca
Partindo do princípio que a Inês sou eu... Já tinha respondido a uma coisa parecida aqui: http://assimmeencontro.blogspot.com/2006/11/resposta-ao-desafio.html e aqui: http://assimmeencontro.blogspot.com/2007/08/7-factos-casuaismanias-pff-muito-fcil.html
Bem a loucura saudável é fundamental nos nossos dias de hoje !!
todos os dias semeio tb um pouquito de loucura :P
Bem o comentário da mimo azul falava de bacalhau com natas ...
bem vou-me embora ja estou com água na boca !!
Beijinhos e espero que tenhas tido uma boa pascoa :)
Parabéns atrasados !! :)
És da colheita de 85 tal como eu ! xD
Boa colheita essa ! LOOL
Temos alguns gostos parecidos!
As pipocas salgadas, é que dispenso!
Mas gostos não se discutem, não é?!
Bjs!
Demorou mas já cumpri a minha tarefa!!! :)
Fico à espera de uma foto desse bacalhau com espinafres!!
bjca xL
Enviar um comentário