A primeira impressão, a primeira opinião, o primeiro pensamento que nos surge acerca de uma pessoa que conhecemos recentemente nem sempre é a mais correcta. Por vezes achamos que uma pessoa é fantástica e acaba por ser uma desilusão, por vezes achamos que é horrível e acaba por ser uma pessoa 5 estrelas.
Quando comecei a trabalhar, num local completamente novo e diferente, com pessoas desconhecidas, defini vários tipos de colegas de trabalho (neste post), de acordo com aquilo que eu via nas pessoas e o que achava delas… Hoje, passados alguns meses, o que digo é que esses tipos são completamente diferentes… e alguns bons tipos afinal não são bem assim, e alguns maus tipos afinal não queriam ser interpretados daquela forma.
A verdade é que me enganei… enganei-me redondamente, especificamente, em relação a dois colegas meus… um pelo lado positivo, outro pelo lado negativo.
E a T. foi uma dessas pessoas sobre as quais me enganei.
Quando cheguei lá, ela foi a primeira pessoa a apresentar-me o serviço… achei que até era boa pessoa, mas isso foi só nos primeiros 5 minutos… depois comecei a achar que era uma parva… que me chamava sempre para fazer as coisas que ela não queria fazer e me fazia de criada… detestava trabalhar com ela, rezava todos os dias para que não tivesse de passar as 8 horas com ela… após algumas semanas de (má) convivência lá a fui percebendo, lá a fui compreendendo melhor e lá fui aprendendo a lidar com ela e, principalmente, a encará-la e a dizer não, a dizer o que pensava e a não deixar que ela fizesse de mim sua escrava… e agora, semanas depois, agora que estava já tudo muito melhor, agora que eu já gosto de trabalhar com ela, agora que eu descobri que podia aprender imenso com ela, agora ela decide rescindir contrato e ir-se embora…
Estou triste, pois claro que estou…
Com todos os seus defeitos, todas as suas manias e todas as suas particularidades que nem sempre entendi, ela é boa pessoa… e ajudou-me… aprendi imenso com ela!! E tenho pena que ela se vá embora porque todos (alguns mais do que outros) iremos sentir a sua falta, tanto profissionais como utentes.
Quando entrei para lá estava longe de imaginar que iria ter saudades dela quando ela saísse e agora… cá estou eu…
Enfim… enfim…
Rodopios!
ENCERRADO | CLOSED
Há 9 anos


2 comentários:
Como te entendo, linda. Também a mim já aconteceu enganar-me pelo lado positivo e negativo. O segredo é nunca julgarmos ninguém, ainda que em segredo. Também me magoa um bocado enganar-me, mas isso aprende-se, à medida que vamos conhecendo muitas e muitas pessoas. Vamos nos apercebendo do modo como lidamos com essas pessoas e no que temos de corrigir. E depois reparamos que muitas das situações se repetem, para aprendermos ainda mais e melhor*
Beijos*
Rodopios da vida, realmente!
Bjs!
Enviar um comentário