quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Existem seis tipos de colegas de trabalho:

- Há os que se preocupam contigo e te esclarecem alguma dúvida que possas ter porque compreendem a tua posição de recém-licenciada.
- Há os que cagam para ti e para as tuas dúvidas porque acham que já tens de saber tudo o que eles sabem mesmo que já trabalhem há dez anos e tu há um mês.
- Há os que tentam utilizar a tua posição de recém-chegada para te fazerem de criada deles, porque sabem que não vais começar a refilar muito e até vais fazer o esforço de atender ao pedido deles dado que és a mais novinha do sítio e ainda não te sentes assim tão à vontade para manifestar claramente o teu desagrado.
- Há os que fingem que tu não existes, assim como fingem que os outros colegas não existem e até os utentes, ás vezes, também não existem.
- Há os que tentam empurrar o trabalho para ti porque também não sabem que hão-de fazer e então tentam descartar-se das responsabilidades.
- E há os que já trabalham há tantos anos, tantos anos, que ainda não compreenderam que a Enfermagem também tem uma parte Ciência que está em constante evolução, logo, é necessário que nos actualizemos de vez em quando para conhecer o que há de novo.

Eu não sei de que tipo sou, mas sei que já trabalhei com estes tipos todos…
E digo, com toda a certeza, que há dias bastante difíceis!!

3 comentários:

Ele há horas assim... disse...

Sabes quel destes é que eu desejo que tu sejas? Uma colega trabalhadora, organizada, firme qb, amiga, justa, responsável e com muito orgulho e brio no trabalho que faz...

Se fores assim, seria um prazer ter-te como colega.
Queres vir trabalhar para a área financeira?

:P

Beijinho

Anónimo disse...

Também já me calhou essa molhada toda.
O melhor que tens a fazer, é tentar dar-te bem com toda a gente, desde que as pessoas também não abusem e façam de ti capacho, não é?!
Uma coisa é a pessoa ser boa e simpática; outra totalmente diferente, é ser parva e deixar-se espezinhar.
Por isso, continua a ser a pessoa que tens mostrado neste blog (5 *****) e quem não gostar, paciência!
Bjs!

Rodopia... disse...

Horas,
eu sou muito polivalente ;) mas a área financeira não me parece muito adequada para mim... Quem sabe um dia, como duplo?? Lol.

Paula,
sim, é isso que eu tento ser, simpática e disponível para a entre-ajuda, sem parecer (e sem ser) uma parvinha qualquer!! Um super-obrigada pelo elogio!! :))

Bjinhux!!