terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Ordem Natural?

Ter em emprego é bom.
Apreciar esse emprego é excelente.
Ser independente financeiramente é óptimo.
Morar longe nem sempre é agradável.
Estar longe das pessoas que mais falta me fazem é muito mau.

As vantagens de trabalhar, ter uma casa, uma nova vida são inúmeras e estou contente com o facto de, após quatro meses que me pareceram demasiado longos, ter conseguido o meu primeiro emprego e, com ele, a independência que ansiava … mas há dias em que as saudades das pessoas com quem passei dos melhores momentos da minha vida apertam.
Há dias em que, por mais que tente ocupar a cabeça, ainda me sobra demasiado tempo para ter saudades, recordar, pensar… Nem sei.

Tenho saudades de estar com as pessoas com quem convivi diariamente durante quatro anos da minha vida, saudades de quem foi a minha segunda família e quem, de um momento para o outro, saiu da minha vida diária, por termos terminado o curso. A presença 24 horas por dia, passou para sms ou conversas apressadas no Msn, devido a uma vida atarefada que agora todos temos em locais diferentes. E isso ainda me custa. Mantenho contacto com muitos deles, com todos os que sempre me foram mais próximos, mas custa-me…
Custa-me ainda mais porque sei que daqui a uns anos alguns deles serão apenas meras lembranças, pelo menos aqueles com quem vou perdendo contacto, porque a vida não é um mar de rosas e isso, inevitavelmente, vai acontecer.
E isto não é ser dramática. É a realidade de quem um dia vai esquecer e também vai ser esquecido.

3 comentários:

Ele há horas assim... disse...

O facto de deixarmos de ter contacto com esta ou aquela pessoa não significa necessáriamente que sejas esquecida, ou esqueças os outros. Provavelmente também os outros pensam da mesma forma.
E agora podes perguntar: "Então e se é assim, porque é que vamos perdendo o contacto de algumas pessoas?", ao que eu respondo: "porque basta a uma das pessoas deixar de telefonar ou de dar notícias durante algum tempo, para a outra pessoa começar a fazer o mesmo...".

Ainda mantenho o contacto de muita gente da faculdade e inclusivamente do ensino secundário, precisamente por não existir aquele sentimento de obrigação...telefonamos quando queremos e isso, parecendo que não, vai fazendo com que venhamos a sentir falta de ouvir esta e aquela pessoa.

Pelo menos, uma vez por mês, faço uma ronda pelos meus contactos no telemóvel e começo a fazer chamadas de enfiada, apenas para saber se está tudo bem com A, B ou C...

É que se um dos lados não o fizer, então aí, certamente, que os amigos de outrora, deixarão de existir no presente, passando a ser meros conhecidos, ou mesmo, como tu própria disseste, pequenas lembranças.

Beijinho e mais uma vez deculpa o testamento.

;)

Anónimo disse...

Realmente, tanta gente que passa pela nossa vida e com quem, infelizmente, vamos perdendo o contacto...
Não digo esquecendo porque nunca nos esquecemos de quem gostamos mas, por um motivo ou outro, os contactos vão-se espaçando até serem inexistentes.
Mas se puderes, vai ligando para essas pessoas e não deixes a distância instalar-se!
Bjs!

MJ disse...

É normal existirem dias como este (em que escreveste este post), mais tristes, nos quais o trabalho pesa demais e a saudade vem ao de cima. Mas também é bom, claro, teres o teu trabalho, progredires na carreira, já que está cada vez mais difícil conseguir-se um. Pensa que, apesar de já não privares tanto com os teus antigos amigos, não é a distância que dita que se vão "separar", mas tudo o que viveram e, se foi importante, permanece. Além disto, no teu novo local de trabalho, vais fazer novas amizades também (apesar das outras não serem comparadas, claro), mas vão concerteza ajudar a preencher aquele vazio que por vezes te sufoca. Tudo é uma questão de tempo e não ajuda nada pensares como vai ser daqui a uns anos, ou se vais esquecer ou ficares no esquecimento. O importante é o agora. E o que construiste para que o agora fosse possível. A vida dá muitas voltas e quem sabe um dia não voltas a conviver de novo, diariamente com os teus amigos? Força* e bom trabalho* jinhs*