Há uns anos tive um namorado que gostava de andar às voltas de carro quando algo lhe corria mal ou quando se sentia chateado, e conduzia, conduzia até se sentir melhor, até, pelo menos, se acalmar. (mas isto também foi há uns anos atrás, hoje em dia qualquer pessoa diria que ele era um parvo, tendo em conta o preço a que está a gasolina. Mas enfim, continuando e ignorando o preço do crude e a ganância das gasolineiras.)
Acho que nunca entendi muito bem este comportamento de gostar de estar ao volante de um carro quando algo corria menos bem... mas hoje pus-me a pensar bem e acho que compreendo perfeitamente, embora não saiba bem porquê.
Acho que o compreendi porque também hoje me senti irritada e com vontade de ter atitudes que não tive, nem nunca terei, mas que tenho a certeza que seriam eficazes ou, pelo menos, levariam a um desfecho. Senti.me irritada e não fiz nada, mas não pude deixar de pensar que dar um voltinha de carro depois de sair dali me faria maravilhas. Não sei bem porquê e até não acho nada seguro uma pessoa conduzir quando está chateada, mas mesmo assim lá fui eu, por aí à deriva (depois passei pela Galp e desisti logo de derivar durante muito tempo, mas fica a intensão).
Não sei bem porquê, mas a verdade é que conduzir me acalma, me obriga a concentrar em algo diferente e me faz bem.
Ao volante de um carro (mas tendo em conta as regras de trânsito) posso virar à esquerda quando me apetecer e não porque me obrigam, posso seguir por esta estrada ou então por aquela, se me apetecer, posso ir em frente e depois fazer marcha-atrás se achar que afinal aquele não é o caminho, posso fazer inversão de marcha, posso ultrapassar sem passar por cima, posso parar ou posso acelerar...
E fecho os vidros, ponho o volume do rádio no máximo, e grito e choro e praguejo e berro.
E depois saiu e vou para casa, calmamente.
ENCERRADO | CLOSED
Há 9 anos


2 comentários:
É bom, para descarregar o stress do dia inteiro!
Se os carros falassem, ui!
:)
Bjs!
A mim também me faz bem.. :) Parece que alivia.
bjnho.
Enviar um comentário