segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Vida de estudante - ah! Saudade!

O irmão mais novo de um amigo meu vai iniciar a sua vida académica esta semana. A casa nova a 200km da casa dos pais, a escola nova que deixou de ter apenas 500 alunos e passou a ter o dobro, os amigos deixados para trás que também eles estão ocupados a pensar nos amigos novos que vão encontrar, os planos para o curso, os planos ainda mais elaborados para o quanto se vai divertir durante o curso, as roupas novas compradas e prontas a estrear nas festas académicas, os risos, as despedidas dos antigos colegas, os receios sobre as praxes e o que irão passar, os últimos copos tomados juntos, os últimos "bota abaixo" cantados, entre medrosos "fra, fre, fri, fro, fru" que ainda nem sabem como se canta nem sequer têm voz para isso e também as lágrimas de despedidas que sabem que serão despedidas porque há caminhos que dificilmente se voltarão a cruzar... e tudo isto me trouxe mais uma vez a saudade de uma vida que eu deixei há mais de um ano e que me parece que apenas terminou há umas quantas semanas. Mas não. Tudo mudou e já nada é assim. Agora, a mim, apenas me cabe a posição de espectadora, observadora de uma vida académica que já não é a minha.

3 comentários:

_+*Ælitis*+_ disse...

Pode ser sem duvida um tempo que deixa muitas saudades! agora vale a pena olhar em frente... sempre!

Beijo meu ♥,

A Elite

Anónimo disse...

É como tudo na vida: uma passagem!
Boa sorte para ele!!!
:)
Bjs!

Maria disse...

Tudo passa num instante... Lá isso é verdade. E quando estamos nessa vida academica só desejamos é que ela passe rápido...

bjnho.