quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Pensamentos

"O velho esboçou um sorriso ténue.
- Pareço um bebé.
- Ah sim? Um bebé? Porquê?
O velho fez um gesto lento que abarcou toda a cama onde se encontrava deitado.
- Então, não vês? Já não consigo fazer nada. (...) Dão-me de comer. Vestem-me. Até o rabo me limpam.
- É só agora. Depois, quando ficar melhor, já trata de si outra vez, vai ver. (...)
- Quando ficar melhor? Eu não vou ficar melhor..."
Citando José Rodrigues dos Santos no romance A Fórmula de Deus do ano de 2006, página 461.

Por vezes adoro a profissão que tenho. Por vezes não.
Discursos como estes ouço todos os dias e já me faltam as palavras para ter o que responder.
Simplesmento aperto a mão com mais força e calo-me... porque há sofrimentos que eu podia até imaginar, mas tenho a certeza que, por muito bem que imaginasse, estaria ainda longe da dor que eles sentem.

2 comentários:

_+*Ælitis*+_ disse...

Então tens um trabalho mesmo dificil, que deve consumir muita energia em ti... fisica e moral.

Desejo-te coragem, como sempre, para ti e essa mão forte para apoia-los!

Beijo meu ♥,

A Elite

Anónimo disse...

Estar nessa situação deve ser tão complicado e triste, ver uma vida passar de frente dos olhos.. Aiii..
Beijinhooos*