terça-feira, 11 de agosto de 2009

De regresso e ainda com dúvidas existenciais

Cá estou eu volta, embora a vontade de regressar à vida de todos os dias não seja propriamente muita.
Não sei se é só comigo ou isto abrange mais pessoas regressadas de férias, mas sempre que volto ao trabalho fico sempre com uma ansiedade parva que me leva a pensar se isto era mesmo o que eu queria fazer da vida.
Não me refiro ao facto de que estar de férias é melhor que trabalhar e que estar de férias o resto da vida é que era. Não é isso que quero dizer.
Refiro-me à profissão que tenho. Refiro-me a nem sempre ter certezas quanto às opções que fiz. Refiro-me ao facto de que, ás vezes, gostava de não ser enfermeira. Porque nunca gostei de ambientes não-controlados e, com este trabalho, isso é frequente. Porque não gosto de não saber o que esperar daqui.
A verdade é que nem sempre gosto de profissão que tenho porque nem sempre me entendo com ela e nem sempre a compreendo. Pior ainda quando regresso de férias.

7 comentários:

Miss G disse...

Ainda bem que voltaste. Sentia-me perseguida pela dúvida das 12h24...

Sad Tear disse...

A rodopia esta de volta!!!! :P

Anónimo disse...

Bem-vinda!
Acho que isso acontece a muito boa gente (me included).
Acho que só as pessoas que realmente adoram aquilo que fazem, estão loucas para acabar as férias e voltar ao "trabalho"!
Nós, meros mortais, gostamos do nosso trabalho mas não o adoramos.
Essa é que é essa!
:)

Caranguejo disse...

Seja bem-vinda. E que tal de férias?

Depois das férias ficamos sempre com aquela vontade de ficar ali para sempre :). Mas essas duvidas em relação ao teu trabalho quer me parecer e a julgar pelo que vou lendo por aqui não são recentes no entanto existirá uma razão por continuares nele vê as coisas por esse lado.

Beijos

Anónimo disse...

que profissao é??

mjf disse...

Olá!
Tu és human, logo essas duvidas são normais...
E estás sempre a tempo de mudar a tua vida...

Beijocas

Carla disse...

As férias deixam muito que pensar