quinta-feira, 24 de julho de 2008

Vida...

A vida tem destas coisas estranhas.
Passamos um curso inteiro a desejar que termine o mais depressa possível (pelo menos a parte das aulas), que quando começarmos a trabalhar é que é, que será tudo diferente, mais independência, mais disto e daquilo, mais e mais e mais. Depois quando o estamos quase a terminar ou já terminamos percebemos que afinal nem tudo são rosas e o que parecia tão aliciante já não é tanto assim. Afinal, olhar para a conta bancária no final do mês e ver que já aumentou sem termos de ter feito um choradinho aos pais é realmente fantástico, mas depois há a outra parte. A parte do ter horas para tudo e mais alguma coisa, não poder ir aqui e ali como se quer ou como se previa porque estamos a trabalhar. Não se acabaram as saídas à noite, mas sendo realista até nesse aspecto me sinto mais limitada. Não posso porque tenho de acordar cedo, até tarde não porque há trabalho no dia seguinte, não dá porque estou a juntar uns dias para conseguir ir a casa, senão os meus pais ainda me deserdam porque me esqueci deles. A verdade é que somos seres permanentemente insatisfeitos e nunca nada está bem. Quando estamos assim, queremos estar assado, quando estamos assado percebemos que afinal queríamos era estar assim, e é sempre este rodopio, sem que nos apercebamos de como realmente estamos bem, porque queremos sempre é estar melhor. Mas enfim, deve ser esta a piada da vida, afinal se estivesse tudo bem seria uma valente seca.

2 comentários:

Inês disse...

Eu prefiro trabalhar a estudar.
Claro que o tempo de aulas era muito bom e não fazia quase nada, mas na altura de entregas de trabalhos e exames tinha um ritmo tão stressante que não desejava voltar a passar por isso.
A trabalhar ao menos sei que os fins-de-semana são só meus e não tenho de estar preocupada com as coisas que tenho de estudar mas estou a adiar. Às vezes era um martírio, não me apetecia fazer nada mas também não aproveitava o tempo livre porque estava sempre a pensar naquilo.
Eu sinto-me bem a trabalhar, e melhor ainda quando chega o final do mês :P

Anónimo disse...

É como quando temos 16 anos e só queremos ter 18 para sermos maiores de idade e fazermos tudo o que queremos!
Puro engano!
Mas a vida é assim mesmo e se calhar, o melhor que fazíamos era aproveitar cada dia, porque não sabemos como será o amanhã!
:)
Bjs!