Decididamente que uns dos assuntos de conversa preferidos dos portugueses são as questões de saúde. mas não é cá discutir o que vai mal nos sistemas de saúde, a falta de profissionais e blá blá blá, nada disso. Bom, bom mas mesmo bom é o pessoal queixar-se dos problemas que tem.
Fui hoje ao médico com a minha querida mamy (consulta de rotina) e enquanto esperava que ela se despachasse (dada a pasmaceira e lentidão típica destes locais), fui deitando o olho, ou melhor, o ouvido às conversas de quem estava na sala de espera. Conversas muito interesssantes, em que não pode uma pessoa dizer que está mal e aparece logo outra a dizer que está pior e outra que acrescenta que se elas pensam que estão mal vejam o caso dela que está bem pior... e assim, passados uns meros 5 minutos, já toda a gente discute quais os seus problemas de saúde (no entanto, observei que quem parecia realmente estar mal, não participava na conversa, mas isto foi só uma ideia com que fiquei).
Não estou com esta conversa a gozar com quem quer que seja, e muito menos com os problemas de saúde das pessoas, mas faz-me e sempre me fez um bocadito de confusão esta coisa do:
- Ai, estou tão mal!
- Pxii, não tas nada. Olha para mim que estou bem pior.
- Calem-se que eu é que estou mesmo mal.
Mas enfim, pelos vistos estas conversas são comuns, toda a gente se queixa, eu também me queixo (e ás vezes bastante!) e se as pessoas gostam de falar sobre isso... pois bem, que o façam, até porque parece que se sentem um bocadito melhor por verem que há sempre alguém em situações mais complicadas, nem que seja para depois sair o típico
“Mas pronto, podia ser pior.”
ENCERRADO | CLOSED
Há 9 anos


2 comentários:
Essas conversas já são um "cliché" nos centros de saúde...
Sim, realmente, tens razão. Eu já devia estar mais habituada a este tipo de situações de tão usuais que são, mas enfim... :)
Enviar um comentário