segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Quero uma Boneca de Vudu ou Parvoíces

Não é que não goste deles, não é que todos eles façam de conta que eu não estou ali, não é que tenha com todos eles apenas conversas de circunstância (temas interessantes tipo: se está sol, se está chuva, se está nervoeiro), não é que todos eles falem de mim como se eu não estivesse ali e não é que todas elas me olhem de alto a baixo quando eu entro nalgum sitio para apreciarem bem o que trago eu vestido hoje, se todas as cores da minha roupa combinam, se o relógio que eu trago não foi comprado ali numa das muitas lojas do Chinês que andam a invadir Portugal, mas a verdade é que eu, infelizmente, tenho de respirar fundo 30 vezes e mentalizar-me que tenho de estar mais uma tarde com os amigos do meu namorado...


Muito me custa que seja assim, a sério que sim. Inicialmente era complicado para mim estar ali no meio de todos eles e das suas conversas... agora já nem tanto... Certas situações chega a uma altura que se já se tornam habituais e, de certa forma, começamos a enfrentá-las de uma forma natural. Pelo menos comigo foi assim, em relação a eles, não a todos eles, mas quase.
Não sou do tipo que dá ao namorado as opções “Ou estás comigo ou com os teus amigos!”, nunca o fiz nem o farei, simplesmente porque eu também nunca ia admitir que ele me exigisse o mesmo a mim. E por isso eu faço o esforço de mais uma vez estar ali com o meu melhor sorriso.

Eu, por muito fantástica e simpática que seja e saque temas de conversas de tudo quanto é sítio (e olhem que eu sou isto tudo!!), nunca vou estar bem ali porque as pessoas também nunca me irão aceitar bem ali. Afinal, ainda há muitas pessoas que vão pelas ideias e opiniões dos outros, pelos pensamentos dos outros e pelas atitudes dos outros e não têm três dedos de testa para pensar por elas próprias. A velha conversa da ovelha que vai à frente e as outras vão atrás.

Não vou para aqui acusar ninguém, ou melhor, até vou e não quero saber, porque a culpa destes factos é da ovelha-mor, que tem aquele bonito nome de ex-namorada infernizadora de vidas e das relações do ex-namorado.
As ex-namoradas são realmente um bicho muito estranho, principalmente aquelas tipo "não ficas comigo não ficas com mais ninguém"... Eu, sinceramente, não compreendo isso porque para mim não tem lógica nenhuma.
Eu acho triste e irrita-me um bocado isto. Irrita-me mesmo...

Irrita-me mais ainda que estas pequenas crianças que são as ex-namoradas deste género me façam ter pensamentos parvos e desejar, por exemplo, ter umas bonequinhas de vudu para as espicaçar com uns alfinetinhos bonitos de vez em quando... Eu não acredito nestas coisas, mas que gostava de ter uma bonequinha dessas, ah isso eu gostava!!

Sem comentários: