No outro dia fui pôr gasolina... Pedi delicadamente ao senhor que lá estava que atestasse o depósito (a verdade é que o senhor tinha um ar um tanto ao quanto estranho, mas enfim... e sim, era uma senhor gasolineiro ou lá como se chama, e não era uma máquina. Pequenos luxos do interior. Cof cof cof).
Bem, continuando, ele olhou para mim, pôs 20 euros de gasolina e disse:
Sr Gasolineiro - Já está atestado.
Eu - O quê? Desculpe, mas tem a certeza? O meu carro não fica atestado com 20 euros.
Sr Gasolineiro - Isto já disparou. Por isso o carro já está atestado!
Eu - Com 20 euros?
Sr Gasolineiro - É o que eu lhe estou a dizer. Mas quer que ponha mais? Eu posso pôr mas isto vai sair tudo para fora porque o carro já está atestado.
Eu - Ok. Pronto.
???
Enfim, só sei é que vim para Lisboa com 20 euros de gasolina no carro que mal me deram para a viagem...
Bem, das várias opções e uma delas deve ser a válida:
1. O Sr olhou para mim e pensou "Oh! Coitadinha a pobrezinha num carro velho destes. Vou pôr só 20 euros porque de certeza que o carro não vai precisar de mais, tenho até dúvidas de que consiga arrancar daqui de tão velho que é".
2. O Sr certamente que estava zangado com o patrão e resolveu não lhe dar tanto lucro.
3. O Sr estava simplesmente zangado com a vida e não lhe apeteceu atestar-me o carro.
4. A Galp baixou o preço da gasolina de forma espantosa e 20 euros já dava para me atestar o carro. Mentira. Esta nem sequer é uma opção. É demasiado irreal.
Fiquei sem perceber... Se calhar era alguma partida de Carnaval... o que o Sr não sabia é que eu não acho grande piada ao Carnaval...
Acho que o Carnaval para mim é como o 25 de Abril para os miúdos: não sabem para que serve, mas é um dia porreiro porque é feriado (o dia de Carnaval não é feriado, mas é como se fosse).
ENCERRADO | CLOSED
Há 9 anos


3 comentários:
Tenho exactamente a mesma opinião do Carnaval que tu!
E quanto a esse senhor... Será que já era tão velho que fez confusão com a proporção gasolina/dinheiro ou estava armado em parvo?
Bjs!
LOL Eu acho que o Sr. Gasolineiro não percebia nada do trabalho dele... :P kiss*
Eu voto na opção 1! Eu noto sempre uma certa relutância quando quero atestar o depósito, não sei se os srs gasolineiros acham que vou fugir sem pagar ou se é por saberem que vão ter de contar as moedinhas do troco! Mas é para isso que existe o MB :p
Mas confesso que já me aconteceu atestar o depósito e... "o saldo da conta não permitir fazer o pagamento"! Foi vergonhoso
Acabei por pagar com cheque, que mesmo sem estar visado era a única forma de pagamento que eu dispunha! E sim, tinha cobertura!!!!
Enviar um comentário