quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Porque adoraria morar sozinha

Há dias como este em que tenho a certeza que adoraria morar sozinha... É que pelo menos assim tenho a certeza que continuaria a ter no armário as Frizes de limão, os pacotes de leite, entre outros materiais que consumo alimentar que eu comprei e que, misteriosamente desaparecem da minha prateleira de vez em quando. É que pelo menos assim tenho a certeza que continuaria a ter um aquecedor decente, de uma marca credível e que tem muito mais potência, em vez deste que deve ter custado 10 euros na loja do chinês ali na esquina e que foi substituído porque alguém veio tirá-lo ao meu quarto, sem permissão nenhuma, e o avariou. É que pelo menos assim tenho a certeza que na casa-de-banho ainda teria na banheira o meu frasco de óleo hidratante e a minha máscara do cabelo íntegras, sem serem apenas um pequeno resto no fundo da embalagem.

E estas coisas tiram-me do sério... é que podem ser pequenas coisas, estupidos bens materiais, mas são meus e ninguém me pediu para as utilizar, nem eu disse que podiam usar e abusar de coisas que não lhes pertencem, porque eu não faço o mesmo!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Aqui em casa não tenho esse problema graças a deus, ninguém me mexe em nada e quando precisam perguntam.me, quando não estou mandam.me sms e mesmo quando usam metem logo outro a substitui.lo!

Tive sorte :)

Beijinhoooos*

Inês disse...

Já passei por todas essas coisas. Outras piores. E agora adoro a minha casa. Acho que aprendemos a dar-lhe ainda mais valor.

Anónimo disse...

Ora isso é de quem não sabe respeitar o espaço alheio, sempre podes sabotar alguns artigos dessas pessoas é remédio santo...
De certeza se tu lhe fizesses o mesmo serias apontada é o costume...

Beijos

Anónimo disse...

Há pessoas que têm muita lata. Também acho muito mal, andarem a mexer nas tuas coisas, sem pedirem.
Acho que o melhor, é falares com a pessoa ou pessoas que vivem contigo e dizeres que tens dado pela falta das coisas e daqui para a frente, se quiserem alguma coisa, não custa nada pedir.
Se vires que não resulta, guarda as coisas fechadas à chave.
É triste mas muitas vezes, é a única solução.
:)
Bjs!

IandU disse...

Coloca um autocolante a dizer "Propriedade Privada". Já resultou comigo :P