Adoro ver séries ou filmes passados em hospitais com enfermeiros e médicos.
Adoro. Acho deslumbrante. E quando são portuguesas, então é a cereja em cima do bolo.
Primeiro, nós enfermeiros, começamos por ser intitulados de anjos lá do sítio e nem sequer nos faltam as asas, mas isso é só até chegar o big boss, de bata branca e não farda branca (se é que me entendem), depois da sua chegada fica demonstrado que, em comparação, nós não percebemos nada do assunto que, por acaso, é o nosso trabalho. De seguida, insistem em tentar demonstrar que nós somos apenas criados dos médicos, como se ainda vivessemos no Século XIX. Parece-me que não é do conhecimento público, mas a nossa profissão é interligada com a dos médicos, não é submissa a ela. (Já vi uma série em que era o enfermeiro chefe que fazia os telefonemas que o médico pedia. Lindo!)
Outro facto a não esquecer é que os enfermeiros são todos uns frustrados na sua profissão e, por isso mesmo, prestam os cuidados de forma mais trombuda possível.
E como tacada final e não podia deixar se ser, desde há mais de 1 século, todas as enfermeiras andam enroladas com os médicos, e são todas umas promiscuas. Se há alguma que não é assim é porque é tão feia como uma bota da tropa ou do tamanho de uma pipa de vinho.
É uma alegria e eu acho lindo. Dignifica bastante a Enfermagem. Adoro.
ENCERRADO | CLOSED
Há 9 anos


5 comentários:
Humm… interessante tenho um casual amigo meu ambos enfermeiros e nunca me tinham colocado a sua profissão assim... mas pronto.
Mas olha que eu conheço uma ou outra que não se enrolaram com um médico bem se estes tentaram ou não, não sei...
Beijos
Eu também não vejo a minha profissão assim. Como é lógico. Estava a ser irónica. Referia-me ao que a televisão divulga, que nada tem a ver com a realidade.
Sim nisso sou obrigado a concordar contigo e já agora eu gosto bastante de ver serie do género por isso tenho o “serviço de urgências” e “Anatomia de Grey” completas, humm… agora que penso nisso talvez seja por isso ….lol
Beijos
Já agora se quiseres há desafio no meu blog!!
:)
Beijinhos
Eheheh
Isso é uma ideia muito estrangulada da vida real né?? Tipico de TV portuguesa... =D
Beijinho****
Enviar um comentário