quinta-feira, 16 de abril de 2009

Certezas de uns VS Confusões de outros

As pessoas mudam e todos mudamos quer nos apercebamos disso ou não. Se há uns anos atrás nós, grupo de amigos mais chegado, partilhávamos das mesmas opiniões sobre as nossas vidas, agora vamo-nos apercebendo que isso já não é bem assim.
Há umas semanas atrás, em conversa, falámos sobre as relações e o futuro de cada um de nós nesse campo.
Uma delas disse que estaria neste momento preparada para casar e até para ter filhos, que apenas não o fazia porque apenas tem 24 anos e, para além disso, casar e comprar uma casa não é algo propriamente barato para quem trabalha há pouco mais de dois anos.
Outra disse que neste momento precisava de acalmar, ter uma relação mais séria que, embora não implicasse casamento, já lhes permitisse assentar de uma forma que outras relações não lhes possibilitam, por serem demasiado desprendidas. Ela achava que tinha encontrado a pessoa certa para isso e ia investir à séria naquilo que ela queria.
Eu e o meu colega do lado, ao ouvir isto, não pudemos conter o riso.
Eu olhei para ele e pensei na relação que ele mantém com uma pessoa apenas para passar o tempo, pois sabe que não têm futuro nenhum juntos. Ele olhou para mim e pensou na relação que mantenho, embora nem saiba muito bem se é mesmo o que quero mas que não consigo terminar, e pensou no meu amigo com quem mantenho longas conversas ás vezes pouco decentes (sem nunca ter acontecido nada, que fique bem claro).
Perante as certezas de uns, nós os dois apenas conseguimos rir e pedir mais um imperial... e uns tremoços, claro.

3 comentários:

Sad Tear disse...

boa decisão! pedir mais uma imperial! lol


bj*

Caranguejo disse...

Visto isso, mais uma imperial parece-me bem :)

Beijo grande

Miss G disse...

Quando as opinioes sao iguais, também nao tem grande piada. Um pouco de troca de galhardetes e pontos de vista sabe muito melhor. Ainda mais regado com imperial e tremocos (ahh saudades!)