Em conversa com amigos discutiamos as maravilhas da vida em casa dos pais.
Falávamos sobre a magia que existe em casa dos pais e que em nossa casa nunca existirá. Aquela magia que tanto nos encantava e que da qual sentimos tanta falta. Era tudo tão mais simples, um abracadabra e bum, ali estava tudo.
Por exemplo:
- Quando estamos em casa dos pais pensamos que nos apetece vestir aquela roupa que tinha sido posta no cesto da roupa suja há dois dias atrás e que nunca mais vimos. Abrimos a porta do roupeiro e, como que por magia, essa roupa está lá.
- Quando estamos em casa dos pais e chegamos a casa cheios de fome, pensamos que nos apetecia mesmo aquele sumo ou aquele iorgurte, abrimos a porta do frigorífico e abracadabra, ali está ele à espera para ser bebido.
- Quando estamos em casa dos pais, sentimos que nos apetecia mesmo mesmo não cozinhar nada de nada e, mesmo assim, ter o almoço e o jantar a horas na mesa, e... magia... isso tudo acontece!
Pois é, muito rimos à custa desta divagação. Mas é verdade, em casa dos pais existe uma magia que nunca existirá na nossa. Em nossa casa, se quisermos aquela roupa temos de a lavar e passar, temos de ir ás compras se nos apetecer ter o frigorífico recheado, temos que cozinhar se queremos refeições decentes a horas certas. Em casa dos pais temos tudo isso, como que por magia. Tudo surge sem que nos apercebamos e tudo aparece sem que, para isso, tenhamos de mover uma palha.
Nem tudo são rosas e nem tudo são coisas fantásticas quando vivemos em casa dos pais, mas tenho de concordar que aquela magia que lá existe deixará sempre, sempre umas enormes saudades.
ENCERRADO | CLOSED
Há 9 anos


5 comentários:
Que bom ainda viver em casa dos pais!!! =D
Beijinhooooos***
eu ainda vivo em casa dos pais... ainda tenho essa magia! :P
bj*
:)
Eu também ainda tenho essa magia!!
Mas sou eu que faço as compras :(
heheh é mesmo fantástico ter essas coisas todas feitas! São algumas vantagens!!
bjcaaaaaaaaaaa
Eu também ainda aproveito dessa magia, e de facto dá que pensar quando sair como irá ser...Ganha-se umas coisas e perdem-se outras.
Beijinhos
Já desejei muito sair de casa dos meus Pais.. Preciso da minha verdadeira independÊncia, mas sem dúvida que estas pequenas coisas compensam tudo :)
Um beijinho.
Enviar um comentário