sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Natal é...

Natal é e sempre será sinónimo de família, pelo menos para mim.
E mais uma vez, este ano não foi excepção e foi junto das mesmas pessoas que comi o bacalhau e abri os presentes... no entanto, há coisas que não me podem envolver em papel de embrulho com sorridentes pais natais desenhados, e eram esses presentes que eu mais gostaria de ter dado...

Ao meu pai oferecia a idade que ele já teve e um modelo de avaliação da carreira docente mais decente, por assim dizer.
À minha mãe oferecia a saúde que ela já teve e da qual tem tantas saudades.
Ao meu irmão oferecia menos revolta, mais paciência, compreensão, melhores notas a matemática e os amigos que ele ainda não encontrou.

Ao meu avô paterno oferecia as memórias que ele perdeu, e as que ele ainda vai perder.
À minha avó paterna oferecia mais força e mais paciência para o meu avô.
À minha avó materna oferecia um almoço com todos os seus filhos, em paz, e com todos os netos e bisnetos que o meu avô não chegou a conhecer.

E isto sim, os deixaria felizes.
Muito mais felizes do que máquinas de café, saias, camisas, livros ou
equipamentos informáticos que nem sequer sei para que servem
e que, apesar de fazerem todo o sentido, me parecem tão ridículos em alturas como esta,
em que penso que o Mundo não pára mesmo.

4 comentários:

@martasta disse...

é verdade... gasta-se dinheiro em tantas coisas, quando essas coisas que não podemos embrulhar seriam os presentes ideais! Mas alguns são dificeis de conseguir, outros nem por isso mas as pessoas são casmurras e orgulhosas e nem nestas alturas esqecem certos problemas! Enfim...

Interessa estar com a familia que que todos tenham a melhor saude possível :) bjca

@martasta disse...

Tu na minha casa... e eu na tua :D

Eu também já tinha saudades!! :) A falta que nos faz um computador lololol
o meu próximo investimento vai ser um portátil e net!!!

bjca

Anónimo disse...

Olá
Eu também trocava bem as coisas materiais pela felicidade total da família e amigos mas enfim pelo menos fica a minha presença diária e o fortalecimento desses laços que para mim são tão importantes e que vejo para ti também.
Beijinhos

_+*Ælitis*+_ disse...

E para ti, o que seria ???

Beijo meu ♥,

A Elite