sexta-feira, 20 de março de 2009

10 factos sobre o meu Trabalho e Eu

1. Quando estava a tirar o curso de Enfermagem pensei várias vezes em desistir, mas nunca fui capaz.

2. Gosto do meu trabalho, mas preferia trabalhar num sítio mais organizado.

3. Uma utente já me ofereceu 10 euros, por eu lhe ter dado uma injecção e tê-la ouvido durante 15 minutos a falar do filho que tinha morrido há exactamente um ano atrás. Eu não aceitei, ela disse: "Pela alma do meu filho.", eu não consegui recusar e ela disse-me "Obrigada".

4. Eu já chorei quando um doente morreu.

5. Eu tenho grandes amigas no sítio onde trabalhei antes deste.

6. Já me disseram que eu era demasiado perfeccionista a trabalhar. Eu não percebo como se pode ser demasiado perfeccionista num trabalho em que se cuida de pessoas.

7. Eu já fui mais sensível e já tive mais paciência para determinado tipo de doentes, apelativos e mal-educados.

8. Eu não gosto de trabalhar de branco.

9. Um ano depois de começar a trabalhar acho que já me tornei mais fria nas relações, tenho medo do que me possa ainda vir a tornar.

10. Eu tenho bastante dificuldade em falar com pessoas em coma, ainda que saiba que elas me poderão estar a ouvir.

4 comentários:

Sad Tear disse...

Eu também fiz grandes amigas no sitio onde trabalhei antes deste.... neste nem pensar!

Não gostas de trabalhar de branco? lol

bj*

@martasta disse...

... acho que na tua profissão nada é demasiado perfeccionista !!! Continua assim! Não te tornes numa dessas pessoas que encontramos que não se preocupam com quem está do outro lado. Vcs convivem com isso tds os dias, os doentes e familia não!!!

bjcaaaaaaaaaaaaaaa

Anónimo disse...

Se na tua profissão deixarem de ser perfeccionistas....Medo muito medo.

Eu também fiz grande amigos no meu ultimo local de trabalho, conseguimos (o que é rar) estabelecer um espírito de equipa que mais tarde se transformou numa grande amizade.

Beijinhos....e deste lado também se torce por ti :P

IandU disse...

Gostei da 6. e aplaudo ;)