Faço anos de namoro num dos próximos dias. E não é apenas um ou dois anos!
Parece-me muito tempo, mas desde que entrei nesta relação que sempre achei (achámos) que ia ser para toda a vida, tal adolescente cega de amor e burra que nem uma porta. Mas eu já não era assim tão adolescente e hoje já não estou tão certa desta eternidade. Talvez nunca o tenha admitido para ninguém, nem sequer para mim mesma, mas admito-o hoje, não sei bem porquê.
Ás vezes ponho-me a pensar na relação que tenho e acho que simplesmente caiu na rotina, fazemos quase sempre o mesmo, não surge nada de novo e parece que já não temos nada para descobrir ou conhecer um no outro. Estamos previsíveis, demasiado previsíveis para aquilo que eu desejaria. Ás vezes ponho-me a pensar se gostamos realmente um do outro ou isto não será apenas um dado já adquirido para nós - namoramos e toda a gente nos vê como namorados. Ás vezes acho que esta relação baseada no amor mútuo passou a ser baseada na dependência que temos um do outro - já estamos juntos há demasiado tempo para nos imaginarmos um sem o outro, para nos imaginarmos com outra pessoa, para nos imaginarmos sequer nesses entediantes jogos de sedução. Basicamente estamos juntos porque já não nos lembramos de como era e seria estarmos separados. É um hábito. É um hábito estar com ele, uma hábito estar com alguém. Já não nos imaginamos um sem o outro e já não nos imaginamos sem ninguém. Já não sabemos como é estar sem ninguém e mesmo que nos separássemos iriamos sempre tentar encontrar outro substituto, vai-se lá saber porquê...
Como dizia uma amiga minha: "Sim, continuo com ele. Já não tenho idade nem paciência para procurar mais ninguém".
Mas depois ponho-me bem a pensar nisto e acho que é tudo uma parvoíce momentânea da minha cabeça. Uma crise existêncial sem sentido. Até porque se fosse para encontrar alguém que o substituísse eu iria procurar uma pessoa parecida, com as mesma características que eu admiro e que me despertaram o interesse nele desde o início. E assim sendo, porque não ficar logo com o original e poupar trabalho?
Na verdade não sei. E enquanto isso, cá vou eu, continuando ou arrastando uma relação ou uma dependência, baseada no amor ou na rotina.
ENCERRADO | CLOSED
Há 9 anos


2 comentários:
E não seria melhor teres uma conversa deste género com ele?
Dizeres-lhe o que sentes, perguntar-lhe o que ele sente e os dois juntos, tentarem descobrir coisas novas na vossa relação?
Se calhar, ele tem as mesmas dúvidas que tu e ainda não arranjou coragem para falar.
Pelo menos, tentem!
:)
Bjs!
olá!
Mas estás bem assim certo?
Segue o conselho da Paula! Conversem e se necessário tentem coisas novas e sair um pouco dessa situação previsível!
Mesmo mudando de namorado, se vais tentar arranjar alguém parecido, eventualmente a relação vai chegar a esse ponto de habituação! Acho que faz parte :p
bjca xL
Enviar um comentário