... muito bem porque é que há pessoas que se separam dos amigos depois de começarem a namorar. Como se encontrar a alma gémea fosse o essencial e então a companhia dos amigos e das pessoas que conhecemos há imenso tempo passa a ser desnecessária.
Nunca percebi muito bem isso porque não acho que tenha qualquer fundamento. São coisas perfeitamente sem lógica e não entendo como é que há pessoas que se afastam dos amigos de sempre e passam a viver exclusivamente um para o outro.
É claro que todos mudamos um pouco quando passamos a assumir uma relação séria com outra pessoa, uma vez que passamos a estar mais tempo com ela, mas uma coisa são impossibilita a outra. É claro que provavelmente haverá dias em que não aceitamos aquele café porque pretendemos passar a noite a sós com o namorado, mas daí a não aceitar nenhum café vai uma grande diferença. O que acontece é que depois também chega a uma altura em que se deixa de receber convites para café, porque uma pessoa também se cansa de convidar e receber sempre respostas negativas, atreladas a desculpas esfarrapadas. Vai na volta e passado um tempo aquela pessoa apenas nos deixa uma leve lembrança, uma vaga recordação dos momentos fantásticos passados juntos, antes de decidir passar a viver exclusivamente em função do namorado, antes de deixar de fazer as coisas que sempre fez por causa do namorado, antes de deixar de ser a pessoa que era e que sempre foi por causa do namorado, passando a fazer unicamente coisas com o namorado, com os amigos do namorado ou então sempre com a devida autorização do namorado, qual amo e senhor. E isso é algo que me custa um pouco entender. De qualquer forma, são opiniões.
E espero, sinceramente, que a C. e o A. e a F. e o L., tenham relações duradouras, estáveis e felizes, pois caso isso não aconteça, terão dificuldade em encontrar alguém a quem contar o sucedido. Ou então não, porque na verdade estaremos sempre por aqui na mesma, ficamos magoados mas estamos por aqui na mesma para o caso de precisarem mais tarde, quando se lembrarem. Pensando racionalmente, não devia ser assim – olho por olho, dente por dente - mas deve ser isto que se chama amizade, não?
ENCERRADO | CLOSED
Há 9 anos


3 comentários:
Exactamente. A isso chama-se amizade.
O pior é que muitas vezes, apanhamos cada desilusão e pensamos se realmente aquela pessoa foi nossa amiga ou se só precisava de um ombro para chorar.
Quanto ao desafio, obrigada pela resposta que deste!
Fiquei babada, é claro!
E vou fazê-lo um dia destes!
:)
Bjs!
Bem isto mexeu comigo :(
Uma grande amiga minha de uma vida, juntou-se há pouco mais de um ano e já teve uma criança . Eu era aquele a quem ela chamava de irmão ... tanto falei que cansei ... sigo a minha vida ela escolheu afastar-se .
Como se o relacionamento fosse motivo impeditivo ...
Enfim são coisas que nos magoam ...
Beijinhos
Também não entendo como as pessoas se afastam tão facilmente dos amigos, até parece que os amigos não foram importantes no tempo em que não havia relação! Acho que as pessoas têm de ter momentos a dois mas será que têm de ser todos os momentos gozados a dois e só pelos dois?!
O que acontece ás vezes é que essas pessoas precisam de respirar um pouco fora de relação e depois querem voltar a sair com os amigos! Nós cá estamos para os "aturar" e oferecemos esse ombro amigo ! Mas não o deviamos fazer, afinal quem se afastou, quem foi???
bjca xL
Enviar um comentário