Ao pé de minha casa há uma rotunda. Está bem sinalizada e tem todo o aspecto de ser uma rotunda, no entanto, há pessoas que insistem em não a contornar. Não sei bem porquê, mas talvez seja porque acham um desperdício de tempo fazê-lo, uma vez que sabem exactamente para onde ir e é desnecessário fazer um percurso que é mais longo, preferem o mais rápido... ou então, pode ser porque gostem, simplesmente, de arriscar. Não sei. Depois há os que sabem para onde ir, mas contornam a rotunda bem devagarinho, observando com atenção todas as saídas e saindo naquela que sempre souberam que iria ser a escolhida. Há também os que não fazem ideia da saída que hão-de escolher, mas saem numa ao calhas, a ver onde os irá levar, se ao sítio certo, se ao errado, mas sempre os leva a algum sítio. E há também aqueles que não fazem ideia da saída que querem, talvez porque nem sabem muito bem para onde querem ir, e então contornam a rotunda, uma e outra vez, uma e outra vez, uma e outra vez, e assim ficam ali às voltas, certamente que cheios de "se's" na cabeça - "se eu fosse por ali", "mas e se por ali fosse melhor", "se calhar é melhor ir por ali"... Se... Se... Se... Se...
Eu cá, ainda ali estou, às voltas na rotunda... Vejo os outros passar, invejo a sua capacidade de decisão e persistência na escolha da saída, mas continuo às voltas, uma e outra vez, uma e outra vez, uma e outra vez... Talvez espere que venha um carro desgovernado, choque contra mim e me empurre para uma das saídas. Assim, eu não teria responsabilidade na escolha.
Aconteceu simplesmente, e a culpa não foi minha, nem de ninguém...
ENCERRADO | CLOSED
Há 9 anos


2 comentários:
(ás vezes assusto-me com as semelhanças que temos :p)
Diz-me lá uma coisa... já te comentei hoje?!
Sabes que quem anda comigo de carro está sempre á espera de dar uma voltinha extra na rotunda?! ehehe, eu não faço de propósito mas acaba sempre por acontecer!!!
Bjca xL
Ó miguita, a vida é feita de escolhas. Umas vezes acertadas, outras nem por isso.
Quem é que nunca anda às voltas nas rotundas?
Hum? Quem?
:)
Bjs!
Enviar um comentário